A operação foi deflagrada na região norte de Cascavel (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a Polícia Civil, o esquema funcionava como um ‘disk-entrega’ das drogas: as pessoas ligavam, pediam pelo produto e recebiam em casa

A operação ‘Pedra da Morte’ acontece na manhã desta terça-feira (4) em cinco bairros de Cascavel, no oeste do Paraná, para desarticular o tráfico de drogas na cidade. Policiais civis cumprem cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

Além do combate ao tráfico, a operação também mira o furto e receptação cometidos pelos criminosos.  O esquema funcionava como um ‘disk-entrega’ de drogas: as pessoas ligavam para os traficantes, pediam pelos ilícitos e recebiam em casa o produto. Dos cinco presos, dois eram fornecedores das drogas. Os alvos estavam concentrados na região Norte de Cascavel. 

Foram apreendidos celulares, documentos que indicavam a contabilidade do esquema e ainda objetos de furto como um aparelho de som, televisor e uma serra elétrica. De acordo com a Polícia Civil, crack era a principal droga comercializada pelo ‘disk-entrega’. As investigações duraram, aproximadamente, quatro meses. Todos os detidos possuem passagens pela polícia, por tráfico de drogas, receptação ou furto. 

*Com informações da repórter Rebeca Branco, da RICTV Cascavel