Londrina - Natural do estado de Alagoas, na região Nordeste do Brasil, Ricardo Henrique de Oliveira dos Santos, de 25 anos, disse nos últimos áudios enviados à família que queria visitá-los. O pedreiro foi morto com oito tiros nas costas em uma obra em Londrina, no Norte do Paraná.

pedreiro morto a tiros no paraná
A vítima havia se mudado para o Paraná em 2020 (Foto: Reprodução/Ric RECORD Londrina)

“Vou trabalhar, juntar um dinheiro para eu poder ir para Alagoas, passar um tempo. Estou muito tempo longe de você e da minha mãe. Vou passar um tempo lá e voltar para cá construir minha casinha, se Deus quiser”, disse.

A irmã do pedreiro, Rikely Silva dos Santos revelou à Ric RECORD Londrina como a família recebeu a notícia da morte de Ricardo. “A gente estava em casa e meu irmão mais novo chegou e disse para mim ‘acho que está acontecendo alguma coisa com o Ricardo lá onde ele está porque ligaram para mim várias vezes’. Depois de um tempo, nós fomos ver as mensagens e tinha uma dizendo que ele tinha morrido”, disse abalada.

Pedreiro é morto com oito tiros nas costas no PR e casal suspeito é preso em SC

Um casal suspeito de matar o pedreiro a tiros foi preso no Litoral de Santa Catarina. Matheus Cerdeira e a esposa Thalita Cristina de Campos foram presos no balneário Barra do Sul, mais de duas semanas depois do crime. “A gente fez contato com a Delegacia de Homicídio de Joinville e conseguiram localizar o endereço deles”, explicou o delegado da Polícia Civil do Paraná, Miguel Chibani.

Investigações

As investigações apontam Matheus como autor dos disparos. No dia do crime, Thalita esperou o marido em uma motocicleta para fugirem.

Segundo o delegado, o Matheus se valia da conta corrente da vítima para fazer transações financeiras. “Por algum motivo a vítima impediu que ele tivesse acesso aios valores que estavam creditados nesta conta. Então, essa discussão já estava travada algum tempo e como não houve a devolução do valor ele efetuou os disparos”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.