Um grupo de passageiros do transporte coletivo de Curitiba ajudou uma jovem universitária que foi assaltada, logo após descer do ônibus, na noite desta segunda-feira (30). A moça foi surpreendida no momento em que desceu no ponto de ônibus no bairro Rebouças. O rapaz, em uma atitude violenta, pegou o celular da vítima e correu pela rua Desembargador Westphalen.
Entretanto, passageiros que estavam dentro do ônibus perceberam a ação do suspeito e começaram a gritar “pega ladrão, pega ladrão”. Uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) passava pela região e os policiais vislumbraram um sinal de luz do motorista da linha Cabral/ Portão.
“Foi possível visualizar o indivíduo correndo a longa distância do ônibus e várias pessoas gritando ‘pega o ladrão’”,
contou o soldado Tardiolle.
Os militares iniciaram uma perseguição e conseguiram render o rapaz. O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes e foi verificado que ele era foragido da Justiça.
A vítima compareceu a delegacia e confirmou aos agentes de segurança que o rapaz era o mesmo que roubou o celular dela. Porém, mesmo diante das acusações, o suspeito negou que tivesse praticado o crime e que estivesse com o aparelho celular da universitária.
“No início ele negou, disse que não tinha nada a ver com a situação, daí a moça veio e falou ‘foi você que me roubou, cadê meu celular?’. Aí ele falou que não tinha celular nenhum. Daí depois, acho que pesou a consciência, ele tirou o tênis, abriu a palmilha e arrancou o celular de dentro do tênis”,
completou Tardiolle.
Com a devolução do aparelho celular para a vítima, o rapaz foi preso. Com ele os policiais também encontraram um simulacro de uma arma de fogo.