Foto: Ilustrativa

Até as 18h deste domingo, o IML havia confirmado 14 mortes por arma de fogo e mais duas por arma branca, outros corpos ainda estavam sem registro

O fim de semana está sendo bastante violento em Curitiba e na Região Metropolitana. Desde a meia-noite de sábado (15), até às 18h deste domingo (16), o Instituto Médico Legal (IML) registrou 14 mortes por arma de fogo e outras duas por arma branca (faca), totalizando 18 homicídios na Grande Curitiba. O número pode ser maior, já que há corpos cuja causa da morte ainda não foi confirmada pelos legistas.

Apenas em Curitiba e em Colombo, dez pessoas foram assassinadas nos dois dias do fim de semana. Dos cinco homicídios registrados em Colombo, a Polícia Militar suspeita que dois possam estar relacionados, já que um carro com as mesmas características foi visto nos dois locais.

Ainda em Colombo, um churrasco de família, no Jardim Osasco, foi invadido por um grupo armado na noite de sábado (16) e dois homens foram mortos.

Os outros crimes aconteceram em São José dois Pinhais, Piraquara, Campina Grande do Sul e Rio Branco do Sul.

Em São José dos Pinhais, onde foram registradas duas mortes, um homem de aproximadamente 30 anos foi executado com 17 tiros no bairro Guatupê.