O laudo da Polícia Científica confirmou que Claudecir Costa Lima, o homem que foi morto pelo vizinho em São José dos Pinhais, foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas costas.

À esquerda, Claudecir e Felipe. Claudecir é o homem que foi morto pelo vizinho com dois tiros nas costas. Ele é um homem branco de cabelo cinza e usa uma camisa azul. Felipe é um garoto branco de cabelo preto com camiseta amarela. À direita, Paulo Cesar da Silva, denunciado por matar pai e filho e que está internado em hospital psiquiátrico.
O autor do crime foi denunciado por duplo homicídio pelo Ministério Público do Paraná. (Foto: Reprodução / Ric RECORD)

De acordo com o documento pericial, Claudecir deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por volta das 20h15, do dia 6 de dezembro. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada às 22h30, cerca de três horas após o crime.

Homem foi morto pelo vizinho com dois tiros nas costas e sofreu hemorragia

O médico legista apontou dois ferimentos provocados por arma de fogo: um na região escapular direita e outro no cotovelo direito. Os tiros atingiram o pulmão direito e a artéria aorta, principal vaso sanguíneo do corpo humano, provocando uma hemorragia.

Além de Claudecir, Paulo Cesar da Silva matou Felipe Wyllian Cardoso, filho da vítima. O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou o autor do crime por duplo homicídio qualificado, além de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça. Apesar da denúncia, não houve pedido de prisão preventiva.

Paulo Cesar da Silva está internado em hospital psiquiátrico

O investigado está internado em um hospital psiquiátrico para avaliação do estado psicológico. Segundo o advogado Caio Percival, que atua na defesa, um parecer médico deverá ser emitido nos próximos dias.

“Paulo Cesar, que por recomendação da sua defesa, encontra-se internado em hospital psiquiátrico, aguardando um parecer que deve ser exarado nos próximos dias, a partir de uma junta médica, que irá avaliar a sua condição psicológica”, afirmou o advogado.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.