A Polícia Científica apura se os fios de cabelo e as manchas de sangue encontradas no carro de Marcos Wagner de Souza eram de Ísis Victória Miserski, jovem que está desaparecida há 43 dias no Paraná. O novo período da prisão temporária do suspeito começou nesta sexta-feira (19). 

Perícia apura se sangue e cabelo no carro do vigilante eram de Ísis Miserski
Polícia encontrou sangue e dois fios de cabelo no carro de Marcos Wagner (Foto: Reprodução / RICtv)

O veículo de Marcos está apreendido no pátio da Polícia Civil em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O laudo que o Grupo RIC teve acesso é de uma perícia realizada 12 dias depois do sumiço da adolescente. 

A primeira foto foi tirada no banco de trás do carro do suspeito. A perícia fez marcações com as indicações de números 1 e 2. Na frente do carro, no banco do passageiro, há outra indicação semelhante, a de número 3. 

Caso Ísis: perícia encontra sangue e fios de cabelo no veículo do vigilante
Os números em amarelo indicam locais onde as amostras foram colhidas (Foto: reprodução / RICtv)

Nestes locais, a perícia encontrou fluídos corporais, que podem ser saliva, suor ou urina, conforme apurou o Balanço Geral Curitiba. 

Já no porta-malas do carro, a polícia encontrou dois fios de cabelo. Após a aplicação de luminol, os investigadores encontraram manchas de sangue encontradas no banco de trás do veículo do vigilante.

Caso Ísis: perícia encontra sangue e fios de cabelo no veículo do vigilante
Polícia tenta identificar se os materiais coletados pertencem a Ísis (Foto: reprodução / RICtv)

Relembre o caso Ísis

Dia 6 de junho de 2024, a adolescente de 17 anos Ísis Victoria Mizerski desapareceu em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. A princípio, o principal suspeito é Marcos Wagner de Souza, que está preso temporariamente em Ponta Grossa, na mesma região.

Ísis saiu de casa no dia 6 de junho, a princípio, para encontrar um homem e não apareceu desde então. A Polícia Civil acredita que ela foi se encontrar com Marcos, vigilante que tinha um caso extraconjugal com a jovem desaparecida.

Imagens indicam que vigilante procurou abortivo antes de Ísis desaparecer

Novas imagens de câmera de segurança e depoimentos de testemunhas apontam que Marcos Wagner de Souza foi até uma farmácia dois dias antes de Ísis Victória Miserski desaparecer em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. A farmacêutica confirmou à Polícia Civil que ele procurou um medicamento abortivo. 

Marcos Wagner entra em farmácia para procurar remédio abortivo (V[ideoMarcos Wagner entra em farmácia para procurar remédio abortivo (Vídeo: reprodução / câmera de segurança)

Testemunha afirma ter visto carro do vigilante onde celular de Ísis emitiu sinal

Uma testemunha apontou para a Polícia Civil que o carro do vigilante Marcos Wagner de Souza foi visto na região do distrito de Mandaçaia, em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, dois dias depois que a jovem Ísis Miserski desapareceu.

distrito foi o primeiro lugar onde o Corpo de Bombeiros realizou buscas pela jovem desaparecida. Uma testemunha afirmou que viu o carro de Marcos no dia 8 de junho e contestou a versão do suspeito em depoimento. 

Testemunha afirma ter visto carro do vigilante onde celular de Ísis emitiu sinal
Mulher afirma que viu o carro de Marcos Wagner duas vezes na semana em que jovem desapareceu (Foto: Reprodução / Redes Sociais / RICtv)

Esposa diz que não sabia do caso entre vigilante e jovem desaparecida

A esposa do vigilante foi questionada em depoimento para a polícia sobre o envolvimento do suspeito com a adolescente. Ela afirma que não sabia da relação extraconjugal entre os dois e que não conhecia Ísis Victória. 

“Não tinha conhecimento. E muito menos que ela estava grávida. A única pessoa da família dela que eu conheço é o tio”, contou. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.