Uma ronda da Guarda Municipal no bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou em uma perseguição e confronto na noite desta quarta-feira (23). Um suspeito, que conduzia um veículo, reagiu a uma abordagem dos agentes e após fugir pelas ruas da cidade disparou contra a viatura. Os guardas municipais reagiram e o suspeito acabou morrendo no local.
Depois que foi baleado, o suspeito capotou o carro diversas vezes e o veículo parou próximo a um poste de energia elétrica. Um guarda municipal também foi baleado, na região da cabeça, e encaminhado ao hospital em estado grave.
Confronto e morte
Na tentativa de fugir de uma viatura da Guarda Municipal, o suspeito se arriscou em manobras perigosas pelo bairro Iguaçu. Segundo os agentes, após o homem atirar contra a viatura houve uma troca de tiros e o suspeito acabou morto. Durante o confronto, um dos guardas municipais foi baleado na cabeça e encaminhado em estado grave.
Após registro da polícia, foi constatado que o veículo que o suspeito estava possuía alerta de furto. Além disso, dentro do automóvel foram encontradas duas armas, um revólver calibre .38 e uma pistola. No local, o homem foi identificado como “Magrão”.
De acordo com informações preliminares, o guarda municipal atingido passou por uma cirurgia e segue em estado grave.
Mais informações sobre este caso no Paraná no Ar desta quinta-feira (24) a partir das 6h30.