Após 14 km de perseguição e incêndio, um contrabandista foi preso na manhã de sábado (24), em Londrina, na região norte do Paraná. Além do suspeito, uma caminhonete carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida.

Contrabandista coloca população em risco durante perseguição em Londrina

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o contrabandista, de 36 anos, foi abordado por volta das 8h30, na BR-369, em Cambé, na região metropolitana de Londrina. Os agentes deram ordem de parada, mas o homem fugiu em alta velocidade com uma caminhonete Fiat/Fiorino.

Ao longo de, aproximadamente, dez quilômetros a caminhonete forçou diversos outros veículos a sair da pista. Já dentro do perímetro urbano de Londrina, por mais quatro quilômetros, o contrabandista seguiu em alta velocidade, passando nas imediações de um hospital, escolas e outros locais com aglomeração de pessoas.

Ao se aproximar da PR-445, em Londrina, ele entrou em uma rua sem saída, em frente a um imóvel dos Correios. Abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Minutos depois, a equipe da PRF o localizou, escondido dentro de um imóvel em construção.

Em poucos minutos, o carro abandonado começou a pegar fogo. Parte da carga foi apreendida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio. Assista o vídeo da perseguição em Londrina abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=cM6QUfl6_6w&feature=youtu.be

Homem irá responder por desobediência e contrabando

Com residência declarada em Umuarama, o homem foi preso em flagrante. Ele responderá pelos crimes de contrabando, desobediência e direção perigosa.

Um motociclista, que quase foi atingido pela caminhonete durante a fuga, foi arrolado pela PRF como testemunha. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina.