Curitiba - Um homem suspeito de roubar o carro de um taxista em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi baleado após uma perseguição policial que terminou na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, na capital, na manhã desta quinta-feira (6).

Segundo a Polícia Militar, o veículo estava sendo monitorado por rastreamento. As equipes localizaram o carro nas proximidades da Avenida Marechal Floriano Peixoto, mas o motorista ignorou a ordem de parada e iniciou a fuga.
Durante a perseguição, o suspeito entrou na Linha Verde, sentido Pinheirinho, dirigindo em alta velocidade. Diante da situação, os policiais efetuaram disparos contra o veículo, atingindo os pneus.
“Devido ao risco que ele estava gerando a todos as equipes efetuaram disparos no veículo. O pneu do carro estourou, ele parou, saiu do veículo e entrou em uma empresa”, relatou o aspirante Vieira à Ric RECORD.
Com ele, a equipe encontrou um simulacro de arma de fogo, utilizado no assalto. Segundo a PM, o suspeito estava sozinho no momento da prisão, mas havia dois homens envolvidos no roubo. O homem acabou sendo baleado no ombro durante a fuga e encaminhado ao hospital.
De acordo com o relato do taxista, ele entrou em luta corporal com os suspeitos no momento do roubo e sofreu um ferimento no braço. “Consegui a localização porque o celular ficou no carro. Fiquei muito assustado”, disse Silvano Gonçalves.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!