Na manhã desta sexta-feira uma perseguição policial assustou estudantes e professores do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Jardim das Américas, em Curitiba. Dois homens invadiram o local para se esconder da polícia no bosque do Centro Politécnico. Eles foram abordados pela Guarda Municipal e pela Polícia Civil na Linha Verde, carregando cigarros contrabandeados em carros roubados.
Uma intensa troca de tiros durante a operação, que foi acompanhada por um helicóptero da Polícia Militar (PM), obrigou os alunos da UFPR a ficarem trancados dentro das salas por cerca de duas horas. Foram os próprios seguranças da universidade que orientaram que os estudantes não saíssem das salas, por motivo de segurança.
No momento da abordagem policial, ainda na Linha Verde, Euclides Alves Sobrinho, de 39 anos, foi preso em flagrante com um veículo Meriva e uma arma. O helicóptero da PM realizou buscas aéreas nas proximidades da UFPE, mas os outros dois suspeitos não foram localizados.
Dentro do bosque, a Polícia Civil apreendeu outro veículo roubado, um Fiat Punto.