Policiais identificaram um carro suspeito que caiu em um barranco durante perseguição (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

O carro que transportava mais de meia tonelada de maconha perdeu o controle durante a perseguição e caiu em um barranco

*Com informações o repórter Tiago Silva, da RICTV Curitiba

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) que retornavam de Laranjeiras do Sul para Curitiba apreenderam mais de 500 Kg de maconha após perseguição a um carro na BR-277, na região de Teixeira Soares, nesse domingo (8).

De acordo com o delegado do Cope, Rodrigo Braun, os agentes avistaram um Vectra transitando de forma suspeita e deram sinal para que o motorista parasse. Mas o suspeito não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Durante a perseguição que se estendeu por alguns quilômetros, o Vectra saiu da pista e caiu em um barranco. O motorista fugiu para o mato, mas foi localizado e detido pelos policiais momentos depois.

Mais de quinhentos quilos de maconha foram encontrados no porta-malas e sobre os bancos traseiros do carro. A carga avaliada em R$ 500 mil foi apreendida e levada, juntamente com o motorista, para a delegacia de Teixeira Soares.

Segundo o delegado Rodrigo Braun, o suspeito confessou que recebeu R$ 3 mil para transportar a maconha do oeste do Paraná para Curitiba. A droga seria entregue perto de um shopping na região do Parque Barigui, na capital.  

A polícia descobriu que o carro usado no crime havia sido roubado no bairro Ahú, em Curitiba, no dia 28 de março, e que trabalha nas investigações para identificar quem enviou a droga e quem a receberia.

Leia também: