PF apreende 11 malas com celulares de quase 10 mil no aeroporto de Londrina
A Polícia Federal apreendeu 11 malas no aeroporto internacional de Londrina, no Norte do Paraná, nesta quinta-feira (28), abarrotadas com iPhones que valem quase R$ 10 mil cada um.
As malas foram interceptadas pelos policiais numa fiscalização. E foi o cão farejador da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que localizou os celulares.
Inicialmente, a investigação se tratava de um possível despacho de armas e drogas, por um passageiro. Mas a polícia acbaou encontrando os celulares no lugar das armas. Segundo a PF, o homem que foi flagrado com os produtos não foi preso, mas será instaurado inquérito policial para apurar o crime de descaminho.
Confira o vídeo dos produtos que foram encontrados:
Outros casos em aeroporto
Em maio deste ano, uma mulher foi presa ao tentar embarcar com 4,5 quilos de cocaína na bagagem. O caso ocorreu em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. As embalagens foram detectadas pelo raio-x. Em 2008, a mulher já tinha sido condenada por tráfico de drogas, em São Paulo.
Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, um homem de 21 anos foi preso ao tentar embarcar com 3 quilos de cocaína dentro da mala. De acordo com a PF, ele pretendia viajar para Paris, na França.