Depois de um companhamento tático, os agentes realizaram a apreensão dos cigarros e a prisão de duas pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados; eles devem responder por crime de contrabando

Agentes da Polícia Federal (PF), em Guaíra, no oeste do Paraná, realizaram apreensão de 30 mil maços de cigarro em uma embarcação esportiva em fibra no Rio Paraná na madrugada desta terça-feira (13). Os produtos eram de origem paraguaia. 

Depois de um companhamento tático, os agentes realizaram a apreensão dos cigarros e a prisão de duas pessoas. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados. 

Os dois indivíduos, moradores da cidade de Mundo Novo (MG) e a embarcação -carregada com cigarros- foram encaminhados para a sede do Núcleo Especial da Polícia Militar do Paraná (Nepom) de Guaíra. 

Eles foram presos em flagrante e responderão pelo crime de contrabando com pena majorada em dobro por utilizarem do meio fluvial para transportar o ilícito, as penas variam de 04 a 10 anos de reclusão. Estima-se que o prejuízo aos contrabandistas ultrapasse R$ 150.000,00.