
Polícia Federal deflagra a 49ª Fase da Operação Lava Jato; Antônio Delfim Netto, ex-deputado federal, é um dos alvos da operação
*Assessoria da PF com redação RIC Mais
A Polícia Federal deflagrou na manhã de desta sesta-feira (9) a 49ª fase da Operação Lava Jato, denominada Operação Buona Fortuna. Policiais Federais cumprem 9 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná e São Paulo.
Usina Hidrelétrica de Belo Monte
As investigações realizadas até o momento identificaram modus operandi semelhante ao já investigado nas demais fases da Operação Lava Jato e consistia no pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e políticos por parte de consórcio de empreiteiras diretamente interessado nos contratos de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Os mandados judiciais cumpridos nesta manhã foram expedidos pelo Juízo Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná.
Antônio Delfim Netto
O ex-deputado federal Antônio Delfim Netto é um dos alvos da operação. Segundo informações, os agentes da PF estão cumprido ordens judiciais na casa do político e de seu assessor.
Netto é suspeito receber pagamentos indevidos, facilitados por sua atuação no Consórcio Norte Energia, direcionados os partidos PMDB e PT. Acredita-se que ele recebeu 10% do percentual pago pelas construtoras, enquanto 90% da propina foi dividida meio a meio entre os dois partidos.
Leia também: