A Polícia Federal e Polícia Militar realizaram no último sábado (22) uma operação conjunta contra o tráfico internacional de drogas em Paranaguá, no litoral do estado. Durante ação os agentes prenderam dois traficantes com aproximadamente 15 Kg de cocaína e 67 cápsulas da droga embaladas, prontas para serem engolidas e transportadas por algum “mula”, nome dado às pessoas pagas para ingerir e viajar com a mercadoria no estômago.
Após período de investigação sobre um suspeito que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, os policiais efetuaram a abordagem no momento em que ele se encontrava com um caminhoneiro em um posto de gasolina na cidade de Paranaguá.
Durante a ação foi encontrada a maior parte das drogas já em poder do suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá junto com o caminhoneiro.
Uma prensa e a outra parte das drogas foram localizadas logo depois na residência do suspeito. A droga veio do Mato Grosso e seria distribuída na região litorânea do Paraná, sendo que as cápsulas poderiam ser remetidas para fora do país.
Foram apreendidos ainda um caminhão e uma caminhonete, além de adesivos para identificar a droga com escritos: “made in Cochabamba”.