Foram apreendidas quatro carretas carregadas de cigarro (Foto: PRF)

Carga ilícita estava em três carretas e um caminhão; um dos veículos tinha alerta de roubo

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam na madrugada deste sábado (19), em Marechal Cândido Rondon, região oeste do Paraná, quatro veículos de carga carregados com 1,5 milhão de carteiras de cigarros contrabandeadas do Paraguai.

Os agentes realizavam uma ação de fiscalização em pátios de postos de combustíveis, às margens da BR-163, quando localizaram uma carreta estacionada no pátio em frente a uma empresa. Logo identificaram que o veículo estava carregado com cigarros ilegais.

Os policiais procederam então a fiscalização dos demais veículos de carga que estavam no mesmo pátio, e aprenderam outros dois veículos de carga também carregados com cigarro. O quarto veículo foi apreendido no perímetro urbano de Marechal Cândido Rondon.

Os quatro motoristas foram presos em flagrante e afirmaram aos policiais que pegaram os veículos já carregados em postos de combustíveis da região e que levariam três deles para os municípios de Curitiba, Ponta Grossa e Maringá, no Paraná, e um outro até a divisa com o estado de São Paulo.

O valor de mercado da carga dos quatro veículos é estimada em R$ 7,5 milhões. Um dos veículos, uma Scania com placas de Goiatuba (GO), foi recuperado. Ele havia sido roubado no último mês de fevereiro, na cidade de Colômbia (SP).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

O crime de contrabando tem pena de dois a cinco anos de prisão.

Veja também: