PF irá apurar registro de agressão contra equipe de candidato a deputado federal, em Londrina

Publicado em 12 set 2022, às 11h39.

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta segunda-feira (12) que irá investigar o caso envolvendo o deputado federal e candidato à reeleição Filipe Barros (PL). O político relatou nas redes sociais que um sobrinho, o tio e uma assessora foram agredidos por membros de uma torcida organizada enquanto faziam uma panfletagem próximo ao Estádio do Café. Em nota, a torcida informou que a confusão teve início após uma torcedora ser agredida pela equipe do candidato.

Logo após a ocorrência, Filipe Barros procurou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) para registrar um Boletim de Ocorrência. O tio e o sobrinho precisaram ser encaminhados para hospitais, mas já receberam alta.

Nesta segunda-feira (12), a PF informou que irá pedir a instauração do inquérito para apurar os fatos. A tramitação ocorre em sigilo. 

Confusão antes de partida do Londrina

O candidato à reeleição Filipe Barros compartilhou vídeos nas redes sociais que flagraram o momento das agressões. De acordo com o político, membros da Torcida Organizada Falange Azul foram os responsáveis pelos atos de violência. Em um dos vídeos, um dos torcedores aparece falando para o político “eu não gosto de você”.

O que diz a Torcida Organizada

Em nota, a Torcida Organizada Falange Azul declarou que as acusações do candidato são falsas. A organização ainda informou que a motivação da ocorrência foi devido a uma torcedora que foi agredida. Confira a nota da Falange Azul na íntegra:

“A Torcida Falange Azul vem a público se manifestar sobre as acusações falsas proferidas pelo deputado e candidato Filipe Barros do PL, ocorridas na noite deste sábado (10/09) na entrada do Estádio do Café, antes do jogo do LEC, enquanto o candidato fazia campanha eleitoral. A confusão mencionada pelo deputado, começou quando um membro da sua equipe AGREDIU UMA TORCEDORA DO LONDRINA, que recusou receber o panfleto de campanha. Após o ataque, a TORCEDORA AINDA FOI XINGADA pelos assessores e cabos eleitorais e pelo próprio candidato. Muitos torcedores, incluindo diversas pessoas que sequer são sócias da torcida, mas que estavam ao redor, se revoltaram com a atitude e foram tomar satisfações. Durante a confusão, um cabo eleitoral do deputado sacou uma arma e spray de pimenta contra os torcedores. A Torcida Falange Azul lamenta o ocorrido e ressalta ser TOTALMENTE CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA, e também REFORÇA que OCORRIDO NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM QUESTÃO OU OPINIÃO POLÍTICA, vale destacar que vários outros candidatos de diversas vertentes políticas fazem campanha no estádio com toda tranquilidade e paz. NOSSA TORCIDA possui pessoas de TODAS AS IDEOLOGIAS, que convivem em grande harmonia, o estádio é um espaço democrático e sempre defenderemos isso. A TORCIDA LONDRINENSE e a FALANGE AZUL REPUDIA QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO CONTRA AS MULHERES SEJA DE QUEM FOR, a Falange também se solidariza com a TORCEDORA AGREDIDA pela equipe do deputado.
Informamos que iremos tomar as devidas providências jurídicas contra as informações caluniosas do parlamentar.
Torcida Falange Azul”

O que diz o Londrina Esporte Clube

O Londrina Esporte Clube também se manifestou nas redes sociais e declarou ser contra qualquer ato de violência dentro ou fora do Estádio do Café. O clube ainda se colocou à disposição para ajudar na identificação dos envolvidos.

“O Londrina Esporte Clube vem por meio desta nota repudiar os atos de violência que ocorreram nas imediações do Estádio do Café, na tarde/ noite deste sábado (10), antes do duelo contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Deputado Federal, Filipe Barros e sua equipe de trabalho.
Como uma equipe que representa uma cidade, o Londrina Esporte Clube deixa claro que atos de violência não são tolerados, seja nas imediações ou dentro do Estádio do Café, feito por “torcedores” do clube, pois entendemos que o estádio é um local para lazer e onde muitas famílias frequentam, acompanhando o nosso Tubarão.
O Londrina Esporte Clube está à disposição do Deputado Federal Filipe Barros e sua equipe, na busca pela identificação dos agressores e para que todas as medidas corretas sejam tomadas.
Destacamos novamente que o Londrina Esporte Clube é contra toda e qualquer forma de violência dentro ou fora dos estádios, por qualquer motivação, seja por diferenças futebolísticas, diferenças de torcidas, diferenças políticas, contra a mulher ou qualquer tipo de violência
Londrina Esporte Clube”

O que diz o candidato

Neste domingo (11), o candidato também emitiu uma nota. Segundo o político, os envolvidos já foram identificados e medidas serão tomadas. Confira o comunicado na íntegra:

“Na tarde de ontem (10/09), na avenida defronte ao Estádio do Café e em momento anterior à partida entre Londrina Esporte Clube e Associação Chapecoense de Futebol, a equipe de trabalho, os familiares e o próprio candidato à reeleição a deputado federal Filipe Barros (PL-PR) foram alvo de um covarde, despropositado e violento ataque enquanto simplesmente desenvolviam atividades regulares de sua campanha eleitoral, distribuindo materiais e pedindo o apoio dos paranaenses no pleito de 2 de outubro.
Este triste e lamentável episódio – desencadeado por evidente motivação política – acarretou a hospitalização de um senhor de idade, bem como resultou na ofensa à integridade física e no atendimento médico de diversos outros integrantes da equipe do candidato e seus familiares.
As imagens divulgadas nas redes sociais são claras e demonstram que os danos poderiam ter sido ainda maiores.
Desde o incidente, as medidas legais estão sendo tomadas e as vias legais continuarão sendo perseguidas para que possa se dar a efetiva responsabilização das pessoas que covardemente protagonizaram mais um incidente de violência política em nosso país.
Inclusive, através das mencionadas imagens, já foram identificados diversos dos responsáveis pela selvageria de ontem, os quais seguramente arcarão com as consequências previstas em Lei.
É preciso frisar, no entanto, que estes indivíduos – covardes e criminosos – não representam as famílias londrinenses apaixonadas pelo Londrina Esporte Clube, o nosso Tubarão.
São apenas um pequeno grupo de militantes que se escondem atrás de camiseta celeste e branca para provocar desordem e cometer crimes.
Não à toa, um dos agressores identificados é conhecido pelas arruaças promovidas em Londrina e Curitiba.
O candidato Filipe Barros acredita no Esporte como fator de união, fortalecimento social e inclusão.
Como deputado federal, tem se dedicado a incentivar o Esporte paranaense, com a destinação de R$ 6,2 milhões para investimentos em infraestrutura e complexos esportivos, como, por exemplo, as novas torres de iluminação do próprio Estádio do Café.
Por fim, em nome do candidato e de toda a sua equipe, queremos agradecer as milhares de manifestações de apoio e solidariedade que recebemos. Agradecemos imensamente as palavras de carinho que recebemos e seguiremos a campanha em busca da reeleição para deputado federal, muito mais fortalecidos.
Londrina, 11 de setembro de 2022.
Equipe Jurídica do
Candidato à Reeleição – Deputado Federal
Filipe Barros – PL”

Mostrar próximo post
Carregando