Brasil - A Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão contra o pastor Silas Malafaia na noite desta quarta-feira (20). A medida foi cumprida no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Silas Malafaia levantando a mão durante fala
A PF investiga Silas Malafaia por suposta obstrução das investigações da trama de golpe de estado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Mandado de busca e apreensão contra Silas Malafaia foi realizado em aeroporto

Segundo informações da corporação, Malafaia havia desembarcado de um voo procedente de Lisboa, em Portugal, quando foi abordado pelos agentes federais, conforme informações da Agência Brasil.

A operação faz parte de investigações conduzidas pela Polícia Federal, mas os detalhes sobre o motivo das buscas e apreensões não foram divulgados até o momento. O pastor ainda não se manifestou oficialmente sobre a ação.

O líder religioso está proibido de sair do país.

Silas Malafaia grava vídeo aos berros após inquérito da PF

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo nas redes sociais, na última sexta-feira (15) com críticas duras ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após ser informado de que é alvo de um inquérito da Polícia Federal (PF).

print de vídeo do pastor silas malafaia reagindo a investifação da polícia federal contra ele
O pastor disse que o inquérito da PF é “mais uma prova inequívoca que Alexandre de Moraes é o ditador do Brasil”. (Foto: Reprodução X/@PastorMalafaia)

A PF apura suposta obstrução das investigações da trama de golpe de estado, que resultou nos atos de depredação do dia 8 de janeiro de 2023. Segundo o líder religioso, ele foi informado pela imprensa de que estava na mira da polícia.

“Eu vou botar para quebrar. Vocês não me calam. Não tenho medo de prisão e de investigação política e de pura perseguição”, disse Malafaia.

O pastor, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse, aos berros, que a PF atuaria “a serviço de Lula e Alexandre de Moraes”.

Durante o vídeo, o pastor disse ainda que a Polícia Federal vazou a acusação para a Globo, porém, não apresentou provas, nem do suposto conluio e nem do favorecimento de informações para a emissora.

Julgamento de Bolsonaro é marcado pelo STF

O julgamento de Bolsonaro no STF foi marcado para o dia 2 de setembro. O ex-presidente está em prisão domiciliar e é investigado por suposta participação na tentativa de golpe de estado, segundo Alexandre de Moraes.

O julgamento será realizado em duas sessões, das 9h às 12h, e depois das 14h às 19h. No dia 3, será realizada apenas uma sessão que deve durar das 9h às 12h.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.