Quarenta policiais federais cumprem oito mandados judiciais nos municípios de São José dos Pinhais e Salto do Itararé

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta sexta-feira (09), mais uma fase da Operação Dunamis, que visa desarticular uma organização criminosa especializada na prática de roubo e furto a caixas eletrônicos de instituições bancárias no estado do Paraná através do uso de explosivos. A primeira fase foi realizada no final de setembro. 

Segundo a PF, quarenta policiais federais cumprem oito mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, nos municípios de São José dos Pinhais e Salto do Itararé.

Os integrantes da quadrilha visada agiram, desde o ano passado, nas cidades de Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên, onde dezenas de caixas eletrônicos de instituições bancárias foram violados através do uso de dinamite.

“Também foi identificado que um gerente de banco auxiliou o grupo criminoso em algumas de suas ações.Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa armada, roubo qualificado, furto qualificado, receptação, posse de material explosivo e lavagem de dinheiro”, informa a PF.