Inscrições falando sobre nazismo surpreenderam usuários do Parque Passaúna, em Curitiba. A frase “CWB Branquela Nazi – Salama” surgiu pichada na ciclovia entre domingo (12) e segunda-feira (13).

Tathiana Bueno é uma das frequentadoras do parque. Ela relatou a um funcionário da Cavo, que fazia a limpeza do gramado, e ele contou que o caso já foi reportado à prefeitura, que deve mandar alguém em breve para limpar o escrito.

Mais à frente ela encontrou dois guardas municipais, que contaram que a frase parece ter sido escrita com óleo diesel queimado. Eles também disseram que o telefone 156 tem recebido muitas reclamações de que o parque é escuro à noite, sem iluminação, e reúne usuários de drogas que fazem fogueiras e deixam centenas de latas de cerveja espalhadas.

Por meio de nota, a prefeitura disse que foi informada pela Guarda Municipal e que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai restaurar a área pichada. Mas não informou que se solicitará alguma investigação junto à Polícia Civil.

Veja a pichação falando sobre nazismo no Parque Passaúna:

Usuários do Parque Passaúna foram surpreendidos pela frase na ciclovia no feriado. (Imagem: Tathiana Bueno)
Frase falando de nazismo surgiu na ciclovia entre a noite de domingo (12) e manhã de segunda-feira (13). (Imagem: Tathiana Bueno)
Prefeitura informou que Secretaria do Meio Ambiente já foi acionada para limpar a picahação. (Imagem: Tathiana Bueno)