O piloto do avião que caiu na manhã desta sexta-feira (7), em São Paulo, tentou voltar ao Campo de Marte, aeroporto de onde decolou. Conforme o comandante de outra aeronave, apesar de não declarar emergência, o piloto do King Air F90 fez um breve comunicado à torre de controle solicitando “retorno imediato” logo após a decolagem.

Conforme o Portal R7, o comandante deste outro avião, que aguardava autorização para decolar, relatou ter ouvido a última comunicação entre o avião acidentado e os controladores do tráfego aéreo.
“Ele não declarou emergência. Ele falou ‘torre, solicito retorno imediato, fox-echo-mike’. Aí não falou mais nada. A torre tentou chamá-lo, mas nada”, afirmou.
O termo “fox-echo-mike” confirma se tratar do avião acidentado, já que cada um desses códigos utilizados faz alusão a uma letra da matrícula da aeronave (PS-FEM).
Dois ocupantes do avião morreram na queda
O advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros foram identificados como as vítimas da queda do avião. O advogado era dono da aeronave e estava a caminho de Porto Alegre.
Márcio e Gustavo decolaram do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. Uma hora antes do acidente, o advogado publicou que estava viajando para o estado gaúcho com a aeronave.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui