Uma testemunha que passava de carro nas proximidades no momento da queda de um avião na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, afirmou que o piloto parecia estar “tentando se salvar”. O acidente aéreo foi registrado na manhã desta sexta-feira (7) e deixou duas pessoas mortas.

“Na minha opinião. O piloto estava tentando se salvar. A sorte que ele teve é que encontrou o semáforo fechado. Tentou pousar. Também procurou números menores de vítimas. Infelizmente, também bateu no ônibus, mas essa parte não cheguei a ver”, relatou Reginaldo Barbosa Barreto, de 60 anos.
Ainda, o idoso contou o que viu no momento da queda do avião: “Eu estava de carro vindo pela Avenida Pompeia, em direção ao bairro de Santana, quando vi um vulto no ar. Meu companheiro ao lado disse que parecia ser um avião. Eu não acreditei, de início Foi tão rápido. Em questão de segundos, caiu e explodiu”, disse Barreto.
A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, por volta das 7h15. Conforme informações iniciais, o avião caiu logo em seguida, às 7h20, quando o piloto tentava fazer um pouso forçado. Tinha como destino a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Duas mortes foram confiramadas: do dono da aeronave, o advogado gaúcho Márcio Carpena, e também o piloto do avião, Gustavo Medeiros.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui