Piloto que fez pouso forçado em Paranavaí é preso após voltar ao aeroporto para buscar avião
Policiais rodoviários federais prenderam o piloto que realizou um pouso forçado em Paranavaí, no último dia 10. Os policiais cumpriram um mandado de prisão expedido contra ele pela Justiça do estado do Amazonas, por tráfico de drogas.
O piloto foi preso quando retornou ao Aeroporto Edu Chaves, em Paranavaí, para buscar o avião. Os policiais, que estavam no aeroporto para escoltar outra aeronave, desconfiaram do piloto e solicitaram a documentação dele.
Acessando o sistema da polícia, os agentes da PRF identificaram um mandado de prisão em aberto contra o piloto, por tráfico de drogas. Ele então foi preso e levado para a delegacia de Paranavaí. O avião utilizado por ele continua em um hangar no aeroporto.
O acidente
Piloto e copiloto da aeronave de pequeno porte saíram de Tatuí, interior de São Paulo, e tinham como destino a cidade paranaense. Ao se aproximarem do aeroporto Edu Chaves, perceberam um problema no trem de pouso.
O piloto então resolveu fazer um pouso forçado, reduzindo o impacto com o bico da aeronave. Nenhum dos ocupantes teve ferimentos. A parte dianteira da aeronave ficou bastante danificada.