Há cerca de três meses um servidor da Guarda Municipal Londrina recebeu uma mensagem via rede social, por parte de um cidadão que reclamava por estar recebendo diversas multas de trânsito da cidade de Londrina. De acordo com informações, ele reside em Campo Grande (MS) e suspeitava que sua placa tivesse sido clonada. As características da motocicleta foram repassadas aos grupos para que todos guardas pudessem ficar atentos durante o patrulhamento diário.

Na semana passada, guardas municipais em patrulhamento pela zona oeste de Londrina, visualizaram uma motocicleta estacionada de forma irregular em cima de uma calçada. O veículo tinha as mesmas características da moto do cidadão sul-mato-grossense.

“Eu fiquei muito agradecido. Eu tinha postado no face e o guarda Marcelo Arantes me deu uma força. Eu não tinha o telefone da GM, e ele me ajudou. Estava recebendo muitas multas, mas nunca fui para Londrina. Estava com medo de perder minha habilitação e meu emprego pois sou caminhoneiro”, contou a vítima Helcio Rubens Menezes da Costa.

De acordo com boletim de ocorrência da GM, durante a verificação detalhada do veículo foi constatada adulteração no chassi, sendo possível a visualização apenas dos 3 últimos números. Feita verificação da placa foi possível identificar que o veículo seria um clone.

Ainda de acordo com boletim, durante a vistoria um rapaz apareceu e se identificou com proprietário, afirmando que teria comprado a moto há alguns meses, porém não apresentou a documentação. Diante dos fatos o jovem e o veículo foram encaminhados para a delegacia de plantão.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!