Um jovem, de 23 anos, e sua mãe, de 49, foram presos na noite desta terça-feira (1) após a Polícia Civil encontrar uma plantação de maconha dentro da chácara onde moravam. De acordo com as investigações, a denúncia de um imóvel próximo a BR-277, em São José dos Pinhais, foi realizada de maneira anônima. No local os policiais encontraram 169 mudas da droga.
Ao todo eram três estufas com a plantação de maconha, e os pés estavam em diferentes estágios. A estrutura no local, de difícil acesso, era adequada para o desenvolvimento da droga. Além disso, foram apreendidas sementes e fertilizantes.
De acordo com informações do delegado Fábio Machado, os três moradores da chácara estariam envolvidos no cultivo da maconha. Anderson Boiani Subtil, de 23 anos, que assumiu ser o responsável pelo cultivo, e a mãe dele, Janete Subtil, de 49, foram presos. Já o pai do jovem não foi encontrado.
As investigações devem continuar e a suspeita é que a atividade no local estivesse colaborando com o tráfico de drogas na região.