Plataforma de controle de visitantes será implantada no Zoológico de Cascavel
A Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que a administração do Zoológico de Cascavel irá apresentar nos próximos dias uma plataforma online para controle de visitantes no local. A plataforma será implantada diante do episódio registrado no último feriado (12), na cidade.
Nessa plataforma, os cidadãos farão um cadastro para poder ingressar, de forma gratuita, nas dependências do parque, para que assim fique registrado os dados dos visitantes.
Ameaça e detenção
Um homem foi contido após tentar pular a área de segurança das jaulas dos felinos no Zoológico de Cascavel, e ameaçar um guarda municipal com uma faca.
Segundo repassado pela Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o rapaz pulou uma cerca que limita a passagem dos visitantes.
Um guarda patrimonial tentou evitar o ato e foi ameaçado pelo homem que estava de posse de uma faca. Com o auxílio de populares, o rapaz foi imobilizado, e teve as mãos amarradas até a chegada de uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Segundo a divisão, o rapaz que foi contido, já é conhecido das autoridades policiais.
Não houve danos materiais ou prejuízo aos animais do Zoo. Ninguém ficou ferido na situação. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a divisão reforça que o Zoológico atende todas as legislações vigentes em relação aos padrões de segurança do parque.
As normativas tratam de guarda-corpo, altura, distância, placas orientativas, câmeras de monitoramento, além do apoio constante da guarda municipal em todo o Zoológico.