Clínica de terapias alternativas era fachada para o tráfico de drogas (Foto: Reprodução/ Facebook)

A clínica de terapia alternativa era fachada para o tráfico de drogas; proprietário é formado e pós-graduado em Botânica e usava o conhecimento para cultivar maconha

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba

Policiais militares do policiamento comunitário do 12º Batalhão de Curitiba prenderam o proprietário de uma clínica de fachada localizada na rua Doutor Carlos de Paula Soares, no bairro Mercês, na madrugada deste sábado (28). No local, foram encontrados e apreendidos mais de 80 frascos com maconha.

A polícia chegou ao endereço após abordagem a um suspeito de tráfico de drogas no Parque Barigui. O homem, que carregava frascos com maconha, delatou a casa onde funcionava a suposta clínica de terapias alternativas.

O homem, de 33 anos, foi encaminhado até a central de flagrantes por tráfico de drogas. Ele é formado e pós-graduado em Botânica e usava todo o conhecimento que adquiriu com os estudos para o cultivo da maconha.

A empresa de terapia em grupo seria comandada por ele e pela mulher, que é psicóloga. Ainda de acordo com a polícia, a clientela do casal é de alto padrão e a droga vendida por ele de alta qualidade.

No porão da clínica, que também é usada como moradia pelo casal, os policiais também encontraram uma estufa com as plantas da droga. 

Assista: