O Ministério Público do Paraná (MP-PR) aceitou denúncia na última sexta-feira (13) contra o policial militar Jasiel Rauli Rocha Pereira, de 27 anos. O militar é acusado de atropelar e matar um motoboy na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na noite do dia 23 de abril deste ano. 

De acordo com testemunhas, o policial, que chegou a ser preso, mas no momento está em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, estava em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez. Além disso, o laudo pericial destacou que o motorista não respeitou a sinalização de regulamentação da via.

De acordo com a promotoria, o ato foi concedido com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar.

Acidente na CIC

Um policial militar que estava de folga é suspeito de ter causado a morte de um motoboy de 27 anos na noite de sexta-feira, 23 de abril, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O carro que o soldado dirigia bateu na moto do rapaz na esquina das ruas Senador Accioly Filho e Arthur Martins Franco.

Daniel Pereira da Silva fazia sua última entrega de pizza quando foi atingido pelo carro do PM que, segundo testemunhas, teria avançado a preferencial. Ele estava acompanhado de amigos e prestou socorro à vítima. Imagens de câmeras de segurança flagraram a colisão.

https://www.youtube.com/watch?v=GBzQCYCBNVE

Conforme um familiar do motoboy que esteve no local do acidente, o velocímetro do carro do policial travou em 120 km/h na batida. O soldado não quis fazer o teste do bafômetro. Porém os PMs que atenderam a ocorrência prestaram depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e relataram sinais de embriaguez no motorista. 

Isso foi o suficiente para que o delegado Leonardo Carneiro, titular da Dedetran, autuasse o policial por homicídio doloso, já que, ao ingerir bebida alcóolica e pegar no volante, o motorista assumiu o risco de matar alguém no trânsito.

No dia 15 de maio, a Justiça mandou soltar o policial, que permanece com tornozeleira eletrônica.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.