A suspeita de latrocínio foi descartada, já que em nenhum momento os bandidos anunciaram assalto (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

A suspeita de latrocínio foi descartada, já que em nenhum momento os bandidos anunciaram assalto

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba

Um policial militar aposentado que trabalhava como segurança em um posto de combustíveis foi morto na madrugada desta sábado (24) na Cidade Industrial de Curitiba. A vítima morreu antes da chegada do socorro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os autores chegaram em um carro e assim que reconheceram o segurança, abriram fogo. Já que em nenhum momento eles anunciaram assalto, a polícia descartou a possibilidade de um latrocínio. Pelas características, o motivo sugere um acerto de contas.

Um funcionário do posto saiu para pedir ajuda e acabou se envolvendo em um acidente de trânsito. Minutos depois do crime, policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência de incêndio. De acordo com moradores, os ocupantes desceram do veículo, espalharam combustível e atearam fogo.  

Segundo a PM, o carro teria sido usado pelos autores do homicídio e foi incendiado para apagar possíveis evidências. A ação mostra que os criminosos planejaram o crime.

Segundo informações colhidas no local, o policial militar aposentado trabalhava todas as noites como segurança no local e em 2016 prendeu um motorista que invadiu o comércio e provocou um acidente.

Além de policial militar, o aposentado atuou como agente penitenciário. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região.

Leia também: