Policial tentou impedir um assalto a uma loja e acabou levando dois tiros no peito

O Policial Militar Lizandro Lara de Moraes Júnior morreu na madrugada desta segunda-feira (18) no Hospital do Trabalhador. O policial estava internado há 12 dias, depois de ser baleado por um criminoso durante um assalto a uma loja no bairro Fazendinha, em Curitiba. Informações sobre o velório e enterro não foram divulgadas.

Suspeitos foragidos

Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime que vitimou o policial militar, Lizandro Lara de Moraes Junior, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O caso foi concluído na sexta-feira (15) pela Delegacia de Furtos e Roubo (DRF) com a prisão de um dos suspeitos.

Henri Felipe dos Santos, 22 anos, foi preso na última sexta-feira (15) e transferido para o Sistema Penitenciário nesta segunda-feira (18). Continuam foragidos, Luiz Guilherme Batista dos Santos, 21 anos; Eder Eliezer Rodrigues dos Santos, 19 anos; Jhonatan Adriano de Oliveira Sales, 19 anos e Ana Paula Andrade da Silva, 24 anos. Todos responderão pelo crime de latrocínio e associação criminosa.

O caso

Segundo investigações, o soldado estava em um estabelecimento comercial, quando quatro pessoas chegaram no local e deram voz de assalto rendendo todas as pessoas. Após reagir, o policial militar e os suspeitos iniciaram uma intensa troca de tiros por várias quadras na região.

Ao acertar um tiro em um dos assaltantes identificado como Henri, o policial entrou em luta corporal com o suspeito, momento em que foi atingido por um outro bandido com dois tiros no peito. Durante a troca de tiros, um policial civil que estava próximo ao local prestou socorro ao policial militar ferido.

Investigações apuraram ainda que Henri, um dos assaltantes ferido, foi socorrido por Ana Paula que o deixou na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Cidade Industrial (CIC).

De acordo com Rafael Vianna, delegado-titular da DFR, a suspeita já tinha condenação pelo crime de roubo a mão armada e possuí um mandado de prisão em aberto. “Todos os integrantes da quadrilha possuem diversas passagens pela polícia e algumas condenações. Eles são investigações ainda pela participação em uma tentativa de assalto no ano de 2014, contra um policial civil no bairro Vila Hauer”, acrescenta Vianna.

Leia mais:
Adolescente morre em tentativa de assalto a banca de revistas em Curitiba
Ao atender briga de casal, policial acaba baleado por mulher 
Bandidos são baleados por policial à paisana durante assalto a farmácia
Policial é baleado na saída de delegacia em Curitiba
Policial reage a assalto e é morto dentro de restaurante japonês da capital
Ladrões tentam roubar carro de Policial Militar e são baleados