Um único disparo teria ferido três pessoas. Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

A Polícia Militar do Paraná, afirmou durante uma entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (09), que apreendeu a arma utilizada por um policial durante uma abordagem que terminou em morte na noite de domingo (08). Segundo a PM pode ser havido uma falha no mecanismo de disparo da espingarda calibre 12 utilizada pelo policial.

Durante uma confusão em um bar de pagode no bairro Novo Mundo, em Curitiba,  um soldado responsável pela segurança da equipe que estava atendendo a ocorrência teria feio um único disparo acidental. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. Durante a coletiva, o tenente Coronel Assunção afirmou que os policiais fizeram a abordagem seguindo as técnicas ensinadas em treinamento e disse que a arma vai passar por uma vistoria para avaliar se estava com algum defeito.

A área onde fica o bar é atendida pelo 13° BPM, porém, a viatura que atendeu a ocorrência pertencia ao 23° BPM, responsável pela região da Cidade Industrial de Curitiba. Testemunhas afirmaram que um dos envolvidos na briga, o homem que ameaçava os demais com uma arma de fogo, era policial militar, e que ele mesmo teria acionado os policiais que conhecia para comparecerem ao local.

A PM afirma, no entanto, que a viatura envolvida havia deixado um menor infrator na delegacia do menor e, na volta, ouviu o chamado de ocorrência por ameaça com arma de fogo no Novo Mundo pelo rádio. “Como estavam perto do local, para evitar uma tragédia, os policiais resolveram atender essa ocorrência”, disse o Ten. Cel. Assunção.

A equipe de reportagem do Balanço Geral teve acesso às imagens das câmeras de segurança de um posto de gasolina que fica em frente ao bar. O vídeo mostra a chegada da viatura e a movimentação dos policiais.

Sandra Mara Rangel, de 42 anos, morreu no local. Diogo Ribeiro, de 26 anos, foi atingido na cabeça e está internado em estado grave no Hospital Evangélico. A terceira vítima é Ana Carolina Munhoz, de 27 anos, que foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador e está fora de perigo.

Veja o local do crime e a um trecho da coletiva de imprensa da PM na reportagem do Balanço Geral Curitiba: