A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizaram uma operação ao longo desta sexta-feira (11) para cumprir 76 mandados de busca e apreensão. Durante a ação foram presas 30 pessoas, além de apreensão de 29 máquinas caça-níqueis, drogas e armas.

A megaoperação “Miragem” foi deflagrada pela Polícia Militar em Curitiba, Região Metropolitana, no Litoral e Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, e cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão. Vinte e três pessoas foram presas, quatro delas em Curitiba, com um flagrante.

Já o Gaeco realizou outra operação, somente em Curitiba, para o cumprimento de 20 mandados de prisão e de busca e apreensão. Nove pessoas foram presas e 29 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.

“A Polícia Militar já tem obtido excelentes resultados em operações e no trabalho rotineiro de nossos policiais. Com este tipo de ação realizada hoje esperamos trazer ainda mais tranquilidade à população do Estado”, disse o subcomandante-geral, coronel Péricles de Matos.

Gaeco

Em paralelo à “Miragem”, uma operação do Gaeco foi realizada com apoio do Bope. Foram apreendidas 29 máquinas caça-níqueis e nove pessoas encaminhadas ao Gaeco. Houve também a apreensão de materiais relacionados com jogos de azar e de uma quantidade de maconha.