Uma operação do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama, noroeste do Paraná, encontrou 425 quilos de crack enterrados em uma chácara na cidade de Maria Helena, na mesma região do estado. Duas pessoas foram presas. De acordo com a PM, esta é a maior apreensão de crack da história do Brasil.
- Leia também: Polícia Civil realiza operação contra grupo que utilizava empresas de fachada para fraudar licitações
Segundo informações da PM, os policiais chegaram à localização dos entorpecentes através de investigações e denúncias anônimas. Os 420 tabletes da droga estavam enterrados entre árvores frutíferas, sob uma porta de madeira coberta por folhas.

Ao entrarem na propriedade, os policiais visualizaram dois homens, que tentaram fugir pela mata, mas foram pegos. Os homens, de 25 e 37 anos, se identificaram como cuidadores da chácara e disseram que não sabiam que a droga estava enterrada na propriedade.
Os presos e os tabletes da droga foram levados até a Delegacia de Umuarama. A polícia acredita que esta é a maior apreensão de crack da história do Brasil, com prejuízo estimado ao crime organizado girando em torno de R$ 15 milhões.
