Proprietário obrigava seus funcionários a lavarem a carne estragada para que fosse vendida normalmente
Policiais militares apreenderam quilos de carne vencida que estava sendo vendida em uma mercearia de Morretes, no Litoral do Paraná. A ação ocorreu na quarta-feira (6) e contou com o apoio da Vigilância Sanitária e outros órgãos. O proprietário do estabelecimento foi encaminhado à delegacia.
“Recebemos uma denúncia anônima de que um comércio de Sambaqui estaria vendendo mercadorias com irregularidades. Nos descolamos até o local com o apoio da vigilância sanitária, a Secretaria de Saúde do município e demais órgãos para realizarmos uma vistoria”, explicou o capitão César Kamakawa.
Leia mais:
Vigilância Sanitária interdita mercado que tinha 800 kg de carne estragada
Carne estragada e outros produtos irregulares fecham supermercado de Curitiba
De acordo com o oficial da PM, no comércio foram encontrados vários quilos de carne com o prazo vencido. “A informação que temos é de que o proprietário do estabelecimento obrigava seus funcionários a lavarem a carne estragada para que fosse vendida normalmente”, diz.
O estabelecimento foi fechado e o responsável pelo local autuado e encaminhado à delegacia para prestar os esclarecimentos. Já a carne foi apreendida.