A morte do soldado da Polícia Militar Ariel Julio Rubenich, de 34 anos, provocou forte comoção nas redes sociais e entre colegas de farda. O policial morreu na noite desta terça-feira (25), em Cascavel, no Oeste do Paraná, durante uma perseguição a um suspeito que conduzia um Volkswagen Passat. O militar foi atropelado durante a ação.

Comoção nas redes sociais
Nas redes sociais, internautas lamentaram a perda. Comentários como “Mais um herói que tomba morto” e mensagens de apoio à família se multiplicaram.
“Mais um herói que tomba morto em defesa do cidadão de bem. Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha”, escreveu uma usuária.
Outro internauta desabafou: “A polícia prende, o Judiciário solta e o povo e a polícia morre. Resumo do crime no Brasil”.
Também houve manifestações de apoio à família e à corporação: “Que Deus abençoe e dê muita força pra família deste herói… meus sentimentos à corporação.”
Comandante lamenta morte do policial Ariel
Segundo informações do Catve, o comandante do 5º Comando Regional da PM, Coronel Valmir Souza, lamentou profundamente a perda e afirmou que Rubenich era muito querido entre os companheiros.
“Hoje é um dia muito triste para a Polícia Militar. Era um policial dedicado, que se doava à profissão. Conversamos com a mãe dele; a dor é imensa”, declarou.
O coronel também destacou o risco diário enfrentado pelos policiais. “Estamos expostos aos mais diversos perigos. Infelizmente, aconteceu essa tragédia. A dor fica profundamente, porque não teremos nosso amigo de volta.”
Corpo do policial foi velado em meio a homenagens
O cortejo com o corpo do soldado saiu às 15h da Capela Master da Acesc, em Cascavel. Colegas de profissão e representantes de diversas forças de segurança acompanharam o trajeto.
O cortejo passou pelo local onde o policial foi atropelado, na Avenida Tancredo Neves, onde ocorreu uma última homenagem. Em seguida, o corpo foi levado para Santo Antônio do Sudoeste, onde Rubenich será sepultado.
A morte do policial segue gerando repercussão e homenagens em todo o estado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!