Policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima pelo telefone 190
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (25) em Pontal do Paraná, no litoral, um homem em posse de uma grande quantidade de armas e munições, além de fardas de verão da PM.
De acordo com a PM, junto com o suspeito, de 39 anos, foram encontradas quatro carabinas, vasto material para recarga de armas como pólvora e chumbo, diversas munições de calibres diferentes, inclusive de fuzil, além de roupas usadas pelos policiais no litoral. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima por meio do telefone 190.
De acordo com o Comandante de Policiamento, aspirante Michel Kaiel, a chamada via 190 era referente à ameaça por arma de fogo, e foi recebida por volta das 4h50. “Imediatamente seguimos ao local, no Balneário Canoas e encontramos o cidadão suspeito na frente da casa indicada, na Rua Caboré, onde o abordamos”, conta. Em seguida todo o material foi localizado na casa, dividido pelos cômodos.
“A residência estava repleta de munições, materiais para recarga, armas e outros objetos. Foi um trabalho árduo, tendo em vista que o material estava escondido em diversas partes da residência, algumas sobre o armário”, explicou. “O que chama a atenção é o número de munições e os calibres, alguns restritos às forças armadas”, afirmou.
“Outro fato que chama bastante a atenção são as peças do fardamento encontradas, pois são restritas aos policiais militares e não podem ser utilizadas por outras pessoas, agora a Polícia Civil vai investigar como as peças chegaram até ele”, informa Kaiel.