Turistas que chegavam ao local pelas embarcações legais e clandestinas foram abordados

A Ilha do Mel, um dos principais pontos turísticos do Litoral paranaense, recebeu reforço no policiamento para a temporada do Verão Paraná 2015/2016. Os trabalhos começaram neste fim de semana. Turistas que chegavam ao local pelas embarcações legais e clandestinas foram abordados, em busca principalmente de drogas, após denúncias recebidas pelos policiais. As atividades começaram na noite de sexta-feira (09) e seguiram até a noite deste domingo (10). Elas devem ser intensificadas durante as próximas semanas sem data para terminar.

Leia mais:
Menina de 13 anos se afoga e desaparece quando nadava na Ilha do Mel
Incêndio destrói pousada e mata proprietário na Ilha do Mel

Durante as abordagens, foram assinados oito Termos Circunstanciados por porte ou uso de drogas e na apreensão de cerca de 30 gramas de maconha (cigarros e buchas), aproximadamente 10 gramas de haxixe e quatro pontos de LSD. Mais de 60 pessoas foram abordadas. “Isso demonstra, infelizmente, uma cultura de que o uso de entorpecentes neste paraíso turístico parece ser liberado, no entanto as pessoas que pensam desta forma e vêm para cá com esse propósito serão devidamente autuadas”, afirmou o capitão César Kamakawa.

A Ilha do Mel já conta com policiamento fixo o ano inteiro com um posto de policiamento regular na Praia de Encantadas e com um de policiamento ambiental na Praia de Nova Brasília, os quais são responsáveis pela segurança pública em todos os 35 km de ilha. “Além das ações de abordagem, o patrulhamento ostensivo também será realizado a fim de proporcionar maior segurança aos turistas aqui presentes”, disse.