Até às 15h deste domingo (26), a Polícia Militar havia registrado 19 ocorrências com encaminhamento de 31 pessoas por crimes ou delitos eleitorais no Paraná. No total, 10 pessoas foram presas em flagrante, uma em flagrante por ato infracional e outras 20 assinaram Termos Circunstanciados. Os dados são do Projeto Nereu, vinculado à Seção de Planejamento da Polícia Militar do Paraná.

Foram registrados crimes por venda e/ou consumo de bebida alcóolica nas cidades de Ampere, Arapongas, Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Ibaiti, Irati, Nova Tebas e Tapejara); desobediência de ordens ou instruções da Justiça em Guiracá; divulgação de propaganda de partidos políticos/candidatos em Ponta Grossa e violação do sigilo do voto em São José dos Pinhais.

Em Curitiba, um homem de 47 anos foi encaminhado por policiais militares da escola municipal Issa Nacli, no bairro Uberaba, em Curitiba, por causar tumulto no local. O rapaz estaria embriagado e tentou acessar o local de votação, mas foi orientado pelos policiais que retornasse depois de estar sóbrio. Ele se recusou a sair e tentou criar mais tumulto, sendo preso e Tribunal Regional Eleitoral (TER).