Ação investiga crimes de corrupção, tráfico de drogas, roubos de veículos e comércio e posse de armas
O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta segunda-feira (7), 11 mandados de prisão em uma operação que investiga crimes de corrupção, tráfico de drogas, roubos de veículos e comércio e posse de armas. Dentre os detidos estão três policiais militares.Eles não tiveram a identidade revelada e vão ficar presos no batalhão da PM. De acordo com o Gaeco, além de propina de traficantes, os policias também cobravam dinheiro de motoristas flagrados com veículos em situação irregular.
Batizada de Operação Hurt Locker, a ação contou ainda com outros 25 mandados de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva. A operação foi realizada em Curitiba e nos municípios de São José dos Pinhais, Campo Largo e Piraquara, na Região Metropolitana.
As ações de buscas e apreensões aconteceram nas casas de seis policiais militares e de três policiais civis, além de outros locais. As conduções coercitivas envolvem dois policiais militares e três policiais civis, dentre outras pessoas. Veja na reportagem exibida no RIC Notícias: