"Poderia ter me matado", diz síndico nocauteado por morador em academia de prédio
Uma câmera de segurança filmou o momento em que um síndico profissional é atingido por um soco e cai desacordado após discutir com um morador de um condomínio em Águas Claras, no Distrito Federal. O caso aconteceu na última quinta-feira (17) durante uma conversa na academia do prédio.
Logo após a ocorrência a equipe da RICtv conversou com exclusividade com a vítima, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o síndico, o motivo da conversa foi porque um saco de boxe, que era usado pelo agressor para treinar na academia estava danificando o gesso instalado no teto.
A vítima é o síndico profissional e jornalista Wahby Khalil, de 41 anos. Ele disse que levaria para assembleia o caso para modificar o equipamento esportivo e mudar de lugar, mas o morador ficou transtornado e partiu para a agressão durante a discussão.
“Ele se altera porque dá uma sugestão e eu não aceito. Então ele começa a xingar o funcionário de serviços gerais do condomínio…nessa hora eu disse que estavámos tentando chegar uma solução, foi quando ele ameaçou me dar um murro… e me atinge por baixo, pegando no meu queixo”,
disse a vítima em entrevista ao apresentador Nader da RICtv.
Wahby conta que não viu mais nada após a agressão. Pelas imagens é possível ver que o síndico, que está acompanhado do funcionário do condomínio, cai e bate com a cabeça no chão. Com a força do impacto, a vítima fica inconsciente por alguns segundos. Ele foi internado no Hospital Santa Lúcia na Asa Sul com hemorragia cerebral e aguarda mais alguns exames.
Pouco antes de dar entrada na UTI, o síndico do condomínio afirmou durante entrevista á RICtv, que outros vizinhos já haviam reclamado do mesmo morador por causa de outras situações violentas. “Ele já começou a agredir outras pessoas dentro de uma assembleia”, revelou Wahby.
Caso de polícia
Uma ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga. Após a agressão, o morador fugiu do local e continua desaparecido.
“Eu quero que a justiça seja feita, uma pessoa não pode fazer isso com a outra. O murro que ele me deu é dado em uma luta de boxe pra nocautear…não estava esperando por isso”. “Confiei em alguém que poderia ter me matado no meu próprio condomínio”,
conclui o jornalista.
Veja o vídeo da agressão: