A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) afirma que os torcedores envolvidos em uma série de confrontos na rodada de abertura do Campeonato Paranaense serão identificados e responsabilizados pelos seus atos. Conforme a polícia, brigas entre torcidas de Athletico e Paraná Clube foram registradas nas proximidades da Ligga Arena e em outros pontos de Curitiba e Região Metropolitana no último sábado (11), dia do clássico de abertura da competição.

Athletico-PR X Paraná: torcedores são detidos com objetos usados em brigas
Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande abordou cerca de 100 torcedores (Foto: colaboração / TV Fazenda)

De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, as equipes da Demafe já analisam os registros em vídeo dos conflitos para identificar os envolvidos. Ele lamentou o fato, que classifica como uma triste “rotina na cidade”.

Leia também: Athletico vence o Paraná Clube de virada na abertura do Paranaense

“Iniciamos o Campeonato Paranaense de 2025 com o jogo Athletico e Paraná. Este jogo transcorreu dentro do estádio dentro de uma normalidade. Porém, fora dele várias brigas na cidade aconteceram, provavelmente de comandos de torcidas. Isso lamentavelmente tem acontecido, é uma rotina na nossa cidade. Mas nós iremos identificar e responsabilizar os torcedores envolvidos nessas brigas”, afirma o delegado.

Brigas entre torcidas assustam moradores da Grande Curitiba

Entre as brigas registradas, uma delas ocorreu nos arredores da Ligga Arena. Moradores da região do estádio registraram vídeos da confusão entres os torcedores. O vídeo mostra uma correria de grupos rivais de torcedores. Em seguida, alguns deles chegam a jogar rojões em direção ao outro grupo.

Athletico x Paraná: confusão de torcedores é registrada fora de estádio durante jogo
Tumulto do lado de fora da Ligga Arena assustou vizinhança (Foto: reprodução / CIC Alerta)

Em outro caso, quatro torcedores do Athletico foram detidos em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Com eles, foram apreendidos rojões e diversos objetos, que, conforme a Guarda Municipal, são utilizados em brigas com torcedores rivais (assista abaixo).

Além disso, foram encontrados adolescentes entre os torcedores, encaminhados para o Conselho Tutelar. Já os quatro torcedores detidos foram liberados em seguida, após assinarem um termo circunstanciado.

Assista ao vídeo da confusão perto da Arena:

Moradores filmaram a confusão (Vídeo: CIC Alerta)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.