O motorista é suspeito de apostar racha BR-369, em Ibiporã. (Foto: Reprodução/RICTV)

O homem é suspeito de apostar um racha na BR-369, em Ibiporã; o motorista do outro veículo morreu

O motorista que supostamente apostava um racha com Sidney Rogoski, de 41 anos, morto durante um grave acidente em um trecho urbano da BR-369, em Ibiporã, no norte do Paraná, no sábado (22), deverá prestar depoimento à Polícia Civil nos próximos dias.

De acordo com a polícia, o advogado do homem informou na Delegacia de Ibiporã que o cliente pretende se apresentar ainda nesta semana. “Se ele não se apresentar aqui a delegacia, naturalmente, eu vou pedir a prisão preventiva dele”, afirmou Vitor Dutra, delegado responsável pelo caso.

Investigações sobre o acidente em Ibiporã

Ainda conforme o delegado, ele também espera a entrega do Boletim de Ocorrência (B.O), feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a conclusão do Laudo Técnico, que deverá demonstrar a velocidade que os dois veículos trafegavam no momento da colisão, para concluir o inquérito. “Se ficar determinado que eles estavam praticando racha e também embriagado, a gente pode sim caracterizar uma situação de homicídio. Porque ele teria assumido o risco de um resultado de morte”, finalizou o delegado.  

Morte na BR-369

Sidney foi ejetado para fora de sua caminhonete depois que tocou o outro veículo durante um racha, conforme testemunhas do acidente. Ele não usava cinto de segurança e acabou morrendo no local.

No trecho onde ocorreu o acidente a velocidade permitida é de 70 Km/h. Porém, em depoimento as testemunhas afirmaram que os veículos estavam muito acima do permitido.

Assista à reportagem completa sobre o assunto:

Sérginho Ribeiro, repórter da RICTV Londrina, conta todos os detalhes.