
A Polícia Ambiental de Apucarana recebeu uma denúncia de que em Jandaia estaria havendo um comércio de pássaros silvestres.
Na manhã desta sexta-feira (11) os Policiais da Força Verde foram até o Jardim Esmeralda para fazer a apuração da denúncia, e foi encontrado em uma residência 16 pássaros silvestres.
Os pássaros encontrados na residência foram 2 Tico Tico, 4 Colhereiro, 3 Trinca Ferro, 2 Sabiá Laranjeira, 2 Canário Terra e 2 Sangrinho(Tico Tico Rei).
Foram apreendidos também 15 gaiolas e mais uma gaiola com alçapão próprio para caça.
A pessoa irá responder por crime ambiental o boletim realizado pela Força Verde será encaminhado para o Juizado Especial de Jandaia do Sul para ser feito o Termo Circunstanciado e também para o IAPE, a multa por pássaro é de R$ 500,00.
No momento da apreensão da residência a pessoa que estava de propriedade dos pássaros não foi encontrada no local, sendo informados de que estaria em uma chácara em Jandaia do Sul, de posse das informações os Policiais da Força Verde foram averiguar pois o mesmo poderia estar realizando novas caças.
Os pássaros apreendidos vão passar por um veterinário que irá avaliar se os mesmo tem condições de voltar para natureza e serão soltos posteriormente.