Policiais militares da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) apreenderam 120 caixas de Vital Honey VIP, popularmente conhecido como “Melzinho do Amor”, na noite de quinta-feira (6), em Corbélia, no Oeste do Paraná. O estimulante não é regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As caixas estavam em um ônibus que faz a linha Carazinho/RS para São Felix do Xingú/PA. Além do estimulante, os militares encontraram três caixas de eletrônicos e cosméticos.

Na sequência, os policiais abordaram um veículo e localizaram oito caixas de baterias de celular. As mercadorias avaliadas em mais de R$ 600 mil foram apreendidas, e o responsável pelas caixas de Melzinho foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.

(Melzinho do amor | foto: Polícia Militar)

Melzinho

Vendido como um estimulante sexual, supostamente natural, o produto é popular entre os jovens no Brasil.

Apesar do “marketing” de ser “100% natural”, o produto popularmente conhecido como “Melzinho do amor”, possui substâncias que não são especificadas nas embalagens, entre as quais está o sildenafil. O Citrato de Sildenafila é o mesmo componente presente no Viagra.

Desde maio de 2021, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização, produção e publicidade do produto no Brasil, por conter substâncias não especificadas na embalagem, que podem ser nocivas à saúde do consumidor.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.