Polícia apreende 120 caixas de "Melzinho do Amor" no Oeste do Paraná

Publicado em 7 out 2022, às 10h26. Atualizado às 10h44.

Policiais militares da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) apreenderam 120 caixas de Vital Honey VIP, popularmente conhecido como “Melzinho do Amor”, na noite de quinta-feira (6), em Corbélia, no Oeste do Paraná. O estimulante não é regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As caixas estavam em um ônibus que faz a linha Carazinho/RS para São Felix do Xingú/PA. Além do estimulante, os militares encontraram três caixas de eletrônicos e cosméticos.

Na sequência, os policiais abordaram um veículo e localizaram oito caixas de baterias de celular. As mercadorias avaliadas em mais de R$ 600 mil foram apreendidas, e o responsável pelas caixas de Melzinho foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.

(Melzinho do amor | foto: Polícia Militar)

Melzinho

Vendido como um estimulante sexual, supostamente natural, o produto é popular entre os jovens no Brasil.

Apesar do “marketing” de ser “100% natural”, o produto popularmente conhecido como “Melzinho do amor”, possui substâncias que não são especificadas nas embalagens, entre as quais está o sildenafil. O Citrato de Sildenafila é o mesmo componente presente no Viagra.

Desde maio de 2021, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização, produção e publicidade do produto no Brasil, por conter substâncias não especificadas na embalagem, que podem ser nocivas à saúde do consumidor.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.