
Confeitaria era disfarce perfeito para acobertar distribuição de drogas, diz delegada
A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (11) 140 kg de maconha em uma loja de bolos localizada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O local servia como disfarce perfeito para armazenar o entorpecente e foi descoberto por policias da Denarc (Divisão de Narcóticos). Duas pessoas foram presas e um carro recuperado. A droga estava escondida neste veículo, roubado em setembro, no Bairro Alto, em Curitiba.
Segundo a Polícia, a investigação começou há três meses após informações de que um rapaz, de 25 anos, estaria armazenando entorpecentes nesta fábrica de bolos de sua propriedade. A policia passou a realizar diversas campanas e, na manhã desta quarta-feira, percebeu a chegada de um carro suspeito. Durante a abordagem, foram encontrados os 140 quilos de maconha.
“Ele fazia a entrega de drogas e de bolo. Nem atividade e nem local levantavam suspeitas, o que facilitava o tráfico. Ele fazia entregas para outros traficantes, não para usuários”, explicou a delegada Camila Cecconello. Além do proprietário, também foi preso seu comparsa que estaria envolvido no transporte da droga.
Duas funcionárias que estavam no local prestaram depoimento e se disseram surpresas com a descoberta da polícia. Segundo a delegada, elas não desconfiavam da atividade criminosa praticada pelo patrão.
O proprietário da loja será indiciado por tráfico de drogas e receptação, por causa do carro roubado. A polícia investiga uma eventual participação dele no roubo do veículo. Já o comparsa responderá pelo crime de tráfico de drogas.