Cerca de 73 quilos de crack, que seriam transformados em 292 mil pedras do entorpecente, foram apreendidos em um apartamento localizado no bairro Parolin, em Curitiba, na quarta-feira (15). Uma mulher, de 28 anos, foi presa em flagrante durante a operação da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o objetivo da ação foi contribuir para a redução de homicídios relacionados ao tráfico de drogas e combater o crime organizado.
“A gente sabe que na maioria dos bairros, principalmente no Parolin, os homicídios são motivados pelo tráfico de drogas, então nós temos algumas organizações criminosas que controlam o tráfico e disputam entre elas pelo controle absoluto da venda de drogas ali nesses bairros”, explicou a delegada Camila Cecconello.
Foragido
Ainda durante a ação, a Polícia Civil tentou cumprir um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça para deter um dos líderes de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e homicídios na capital paranaense. No entanto, Estevão da Silva Portes ainda não foi encontrado até o momento.

Estevão é suspeito de matar Davi Nathan Fernandes a tiros, na casa da vítima, no dia 8 de agosto deste ano.
A polícia solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do criminoso. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.