A Polícia Civil investiga a participação de servidores públicos no esquema que transportava armas e drogas em ambulância (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dentro da ambulância foram encontradas drogas, bebidas alcoólicas, um celular e serras

Na madrugada deste domingo (30), a Polícia Civil de Irati, na região dos Campos Gerais, apreendeu quase meio quilo de maconha, bebida alcoólica, um aparelho celular e serras dentro de uma ambulância da Secretaria de Saúde do município. O veículo era utilizado para transportar os detentos da cadeia pública ao pronto-socorro da cidade. Todo o material estava enrolado em uma manta, localizada na parte de trás da ambulância.

A suspeita é que funcionários da Secretaria de Saúde estejam envolvidos em um esquema que facilitaria a entrada de objetos ilícitos na penitenciária. As investigações apontam que o crime seguia um padrão: o preso solicitava atendimento médico no hospital municipal e, no retorno à cadeia, escondia o material proibido dentro da roupa.

O motorista da ambulância foi detido e ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso como tráfico de drogas e tentativa de ingresso de aparelho telefônico em estabelecimento prisional. A droga, os objetos e a ambulância foram encaminhados para perícia.