
De acordo com o Capitão Marcio, da Polícia Militar, toda essa operação começou após uma queixa de roubo de carga de cigarros nesta manhã no bairro Cajuru.
O Serviço Reservado da Polícia Militar realizou na tarde desta terça-feira, 26, uma grande apreensão de armas e cargas contrabandeadas, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Quadrilha chamou a atenção da Polícia
A quadrilha que vinha atacando nas estradas, receptando e roubando cargas como cigarros, alimentos e até armas, chamou a atenção da Polícia.
De acordo com o Capitão Marcio, da Polícia Militar, toda essa operação começou após uma queixa de roubo de carga de cigarros nesta manhã no bairro Cajuru. “Após diligências e rastreamento foi localizado aqui nessa chácara, em Campina do Taquaral, todo esse material que era utilizado, de certa forma, como QG para transbordo da carga”, detalha o capitão.
Duas pessoas estão detidas no local
Segundo a polícia, o casal que está detido no local, alega que um indivíduo solicitou a permissão de guardar o material e eles não se preocuparam em perguntar do que se tratava ou qual era a procedência da carga. Além disso, eles não tinham nenhum tipo de Nota Fiscal.
A Polícia Militar vai entregar todo o material e os detidos na delegacia especializada para que seja dado o prosseguimento à investigação sobre o caso. “É possível que seja uma quadrilha organizada, porque este tipo de ação normalmente não é feita por uma única pessoa, existe toda uma logística de transporte, de guardar o material e até do próprio roubo em si. É provável que a quadrilha toda seja presa logo nas próximas horas”, enfatiza o comandante.
Veja o vídeo da carga apreendida: