Munição é apreendida em Santa Lúcia. (Foto: Divulgação/PRF)

Os projéteis, de uso restrito às forças de segurança pública, estavam escondidos no compartimento do motor de uma caminhonete

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4.492 munições na tarde desta terça-feira (30) na BR-163, em Santa Lúcia, município da região oeste do Paraná. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante.

Os projéteis para pistola de calibre 9 milímetros, de uso restrito das forças de segurança pública, estavam escondidos no compartimento do motor de uma caminhonete Chevrolet S10. Eles só foram descobertos porque o motorista do veículo demonstrou nervosismo durante a abordagem policial. Na sequência, os agentes realizaram uma fiscalização minuciosa no carro e acabaram por encontrar a munição.

Aos policiais rodoviários federais, o homem disse que saiu de Guaíra, também no oeste do estado, e que teria como destino Francisco Beltrão, no sudoeste paranaense.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Capitão Leônidas Marques (PR).

Apreensão de munição no Paraná

De acordo com a PRF, é a maior apreensão de munições realizada em 2018 pelo órgão no estado. Até então, a maior havia sido registrada em Terra Roxa, no mês de março, quando 4.250 munições foram apreendidas.