A Receita Federal apreendeu cinco veículos carregados de cigarros contrabandeados do Paraguai, na terça-feira (17). A ação é fruto da Operação Fronteira Blindada e foi realizada em Santa Terezinha de Itaipu.

As equipes policiais estavam posicionadas em um estrada rural que é conhecida como rota de fuga pelos contrabandistas. Cinco veículos se aproximaram e os policiais suspeitaram, pois eles estavam em um comboio.

Uma viatura fez o bloqueio da passagem, enquanto outra que vinha logo atrás bloqueou a saída. Quando perceberam que estavam bloqueados, os motoristas abandonaram os automóveis e tentaram fugir. Quatro deles foram alcançados pelos servidores da Receita. Um conseguiu fugir a pé por um plantação próxima.

Nos carros, 65 mil maços de cigarro foram encontrados. A mercadoria foi avaliada em R$ 225 mil, além de conter nos carros rádios comunicadores. Os veículos e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Os quatro homens presos responderão por contrabando e descaminho, formação de quadrilha e uso de rádio clandestino. O outro participante da quadrilha não foi encontrado.